Sessão solene na AL comemora Dia do Jornalista

A Assembleia Legislativa realizou nesta quinta-feira, 11, uma sessão solene em comemoração ao Dia do Jornalista. Na ocasião, profissionais da imprensa receberam a Medalha Legislativa.

Durante a fala, o presidente da casa, deputado Toinho Andrade ressaltou  que tem trabalhado pelo benefício da classe “Recebemos em nosso gabinete os componentes do Sindicato dos jornalistas. Na oportunidade, nos foi oficializada algumas reivindicações em favor da categoria, como piso salarial, que segundo a instituição representativa está defasado. Estamos analisando cada pedido com carinho. ”, declarou.

A presidente do Sindijor (Sindicato dos Jornalistas do Estado do Tocantins) Alessandra Bacelar, aproveitou a solenidade para falar sobre o papel dos profissionais.  “O dia do Jornalista é um momento de comemorar, mas também de reivindicar por maior valorização e respeito aos profissionais, é luta pela garantia que a categoria não ganhe menos que o piso,  é ter a carga horária de cinco horas obedecidas. Unidos podemos ir bem longe e avançar sempre mais”, reforçou.

Homenagens

Receberam placas comemorativas pelos relevantes serviços prestados à comunicação social no Estado cinco profissionais que atuam no mercado jornalístico tocantinense: Célia Bretas Tahan, Élcio de Souza Mendes, Jocyelma Santana, Wagner Quintanilha e Wesley Silas Barbosa da Cruz.

Jocyelma Santana falou em nome de todos os jornalistas homenageados e agradeceu. “Só se deixa de ser jornalista aquele que perde a capacidade de se indignar. Quero agradecer a Alessandra, porque ela moveu céus e terras pelas causas que acredita, agradeço a casa de lei, familiares e colegas de profissão. Muito obrigada”, ressaltou.