Sindjor elege nova Diretoria do para o triênio 2019/2022

Os filiados do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor/TO) elegeram nesta quinta-feira, 02, os membros da nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Comissão de Ética da Entidade.

A eleição ocorreu na sede do Sindicato das 8h às 17h e teve uma única chapa, “Fortalecer e Resistir”, que foi eleita com 67 votos, para o triênio (2019/2022), a maior votação já obtida e que contou com a participação de filiado residente no exterior.

Esta eleição é muito significativa para o Sindjor, pois revela a vontade dos filiados em continuar trilhando o caminho da capacitação, das parcerias e principalmente de lutar pelas demandas reais dos jornalistas. “O trabalhador de uma forma geral vive um momento de instabilidade e fragilidades e se faz necessário estar unido e organizado”, ressaltou a jornalista e presidente reeleita, Alessandra Bacelar.

Na pauta da nova gestão, a reivindicação por melhores salários e condições de trabalho para a classe, mais vagas nos concursos públicos, cumprimento do piso salarial e vencer a pauta maior do Sindicato, que é à luta pela exigência do diploma, e a exigência da carga horária de 25 horas semanais.

A chapa eleita pretende continuar com o trabalho de mobilização da categoria, conclamando aos profissionais, para que possam se filiar e construir o planejamento de ações e atividades para os próximos anos.

As eleições acontecem a cada três anos, onde são eleitos membros da diretoria-executiva, conselho fiscal e comissão de ética da entidade.

Membros da Diretoria Executiva:

Presidente: Alessandra Bonfim Bacelar de Abreu Adrian

Vice Presidente: Rose Dayanne Santana Nogueira